quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eu te amo virou bom dia?














     Sinceramente, “sem querer” destruir os laços de falsidade que adornam grande maioria dos depoimentos e recados das redes sociais, mas preciso expressar o nojo que me invade cabalmente cada vez que me deparo com todas essas manifestações de afeto que irradiam falsidade a cada palavra, onde só um  “PS: Estou te iludindo” deixaria ainda mais óbvia a inconsistência desses pseudo-juramentos de amor e amizade.
    Essa distorção do verdadeiro significado de palavras que á principio simbolizavam sentimentos, é um dos fatores que contribuem pra realidade a qual nos encontramos acorrentados, entretanto também é produto da imaturidade de pessoas que ainda não tiveram nenhuma lição verdadeiramente produtiva na escola da vida, aqueles que não percebem que de nada acrescenta um relacionamento de “mentirinha” com data de validade prevista, ou uma declaração que soa como mentira até pra quem a faz, e que é absolutamente nula a importância da frase “eu te amo” quando empregada como “até logo”, tendo como mais admirável objetivo retribuir educação.
      Lamentavelmente até o conceito de eternidade foi jogado ao leu, devido a praticidade do envio de “mentiras bonitinhas” cujo enfoque principal é elevar o status de pessoas que mal se conhecem, e o amor que até então era tido como algo indefinível, a amizade como relacionamento inabalável, tonaram-se palavrinhas legais muito usadas como enfeite de depoimentos, para induzir alguém a participar de um "teatrinho", onde um finge que é verdade e o outro finge que acredita.
    O pior de tudo é ter que conviver com o desenrolar dessas amizades instantâneas por semanas (que é o máximo de tempo que elas se sustentam), até que um enjoe da cara do outro, ou ache alguém mais divertido pra brincar de “Best Friends Forever
     É a velha “parada” da juventude alienada, desprovida de conteúdo e artificial, alguns ainda tentam amenizar a situação, alegando que faz parte da fase. Fase? Desde quando futilidade merece justificativa, ou tem direito a eufemismo? No meu ponto de vista (e posso defende-lo de maneira plena por conviver com essas situações diariamente), a idiotice é uma doença social, mais repugnante ainda por seus portadores, que consideram-se a nata federal e não enxergam o cargo efetivo no auge do ridículo que eles mesmos conquistaram.
   Sem querer ofender, mas já ofendendo, aos que se enquadram nesse grupo deplorável, meus sinceros pêsames... É que sou da época em que amizade se conquistava com o tempo, que confiança era adquirida com demonstrações de merecimento, e não com um depoimento no orkut, um comentário mentiroso na sua pior foto, ou uma certa quantidade de perguntas no formspring.

Jovens alienados e pessoas fúteis, são as maiores pragas que a humanidade já viu. Possuem direito ao voto, são de difícil adestramento e ainda não há permissão para eliminá-los da face da terra


~~Raysa Lima~~

Sigam-me no twitter ~> @raysally

23 comentários:

  1. e o pior é que quem fala faz né ... putz menina para de bancar a ativista .

    ResponderExcluir
  2. Ainda não escrevemos sobre inveja ou covardia, mas não se preocupe... logo logo terá um texto aqui falando de pessoas como vc .
    ps: Procure não falar do que não conhece, parece mais ridículo ainda quando tem medo de se identificar

    ResponderExcluir
  3. adorei Rah, você escreve bem e sem tem pessoas que se incomodam com isso é porque com certeza se identificam com essa realidade ! mt bom :D

    ResponderExcluir
  4. Achei bem bacana o artigo. Isso é uma coisa que já está ficando chata e se torna realmente enjoativa, principalmente quando você sabe que a pessoa que está colocando um "eu te amo", por trás daquele suposto "amor" não dá a mínima pra aquela pessoa e até fala mal dela pelas costas.

    As pessoas deveriam valorizar mais as amizades que tem ou ao menos buscar se tornar verdadeiramente um amigo para aquela pessoa. Se realmente não gosta da mesma, o que está fazendo ao lado dela ? Melhor acabar com toda essa hipocrisia.

    **Só não acho legal você ficar julgando as pessoas, mas tudo bem, é a sua opinião (assim como a dos revoltados ai de baixo), Deus nos deu livre - arbítrio pra isso (Y).. .

    ResponderExcluir
  5. apagou meu post? a verdade doi né?

    ResponderExcluir
  6. vamos, pq excluiu meu post? muitas verdades né? vc nao ta acostumada com isso... tsc

    ResponderExcluir
  7. Aprendeu direitinho com Esmeraldo né ray? kkk. Tá muito bom. beijo.

    ResponderExcluir
  8. Não Sr Anonimo... seu post não foi deletado. Muito pelo contrário, A replica está logo abaixo do mesmo. Nós não sabiamos que cegueira era um efeito colateral da corvardia...Isso é um dado verdadeiramente preocupante. ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Mariana, estou tentando melhorar.
    Rodrigo fico feliz pela crítica construtiva, mas não crítico pessoas, e sim fatos e os que realmente se ofendem precisam rever seus próprios conceitos, é justamente pra não especificar a critica que não cito nomes. De qualquer forma fico realmente grata.
    Muito obrigada Ramon, DEVO MUITO A ESMERALDO.
    Grata as criticas corajosas, CONSTRUTIVAS e elogios sinceros.
    ~~Raysa Lima~~

    ResponderExcluir
  10. olha vc escreve muito bem,mas esse teminha de amor virou bom dia e coisas do genero ja ficou tão comum né? todo mundo agora tá com seus blogs escrevendo a mesma coisa, um dica: escreva algo ou emita a opinião sobre algo da maneira que ninguem nunca fez

    ResponderExcluir
  11. falou tudo, parabéns, o blog ta show!

    ResponderExcluir
  12. Parabens Rah adoreei , esse pove que diz que nao gosta isso é pura INVEJA . :S
    liga nao ..

    ps: adoro seus textos :D / brunaleal

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada gente,
    Sr Anonimo II
    Obrigada pelo "você escreve muito bem", só respondendo, falar de amor pode sim ter virado moda, seja criticá-lo ou defende-lo... mas quando escrevo sobre algum assunto, falo sobre o que penso, e acontece naturalmente. Não resolvo escrever sobre determinado tema, nem procuro falar sobre oq ninguém fala, falo sobre o que sinto.. e pra mim já é o suficiente.
    Obrigada a todos mais uma vez.
    ~~Raysa Lima~~

    ResponderExcluir
  14. Srª realidade toxica não estou querendo diminuir seu blog ou algo do gênero,acompanho muitos blogs e vejo que tá na moda falar de gêneros como esse,acho que se vc falar de assuntos que ninguem falou e/ou dar um ponto de vista diferente do que nos comumente vemos,não se limite ao comum.
    abraço.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza! =D Tá apoiada! Will Rodrigues!

    ResponderExcluir
  16. *Obrigada pela critica construtiva, (Sr Anônimo II)
    Não sei se leu os outros textos do blog, mas existem outros temas aqui alem de "eu te amo virou bom dia", caso queira conhecer...fique a vontade.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    *Obrigada WILL =)

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    *Gostaria de possíveis sugestões para os proximos textos.


    Grata -> Raysa Lima

    ResponderExcluir
  17. ACHO INTERESSANTE VC ABORDAR ESSE TEMA<
    MAIS O MAIS INTEREÇANTE È QUE VC MESMA Ñ SABE LIDAR COM SEU LADO FALSA!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente Srª Anonima, se seu problema é com falsidade, porque não se identifica, e tem uma discussão adulta com a autora? Se não possui capacidade para tal, apenas encare seus próprios fantasmas em particular... ou poupe o resto do mundo da sua covardia.
    A principio, o que seria "intereÇante"?


    ps: A partir de agora comentários sem nexo serão ignorados, quem tiver capacidade de debater, que a vontade para isso. Para todo o resto o silêncio será a resposta.

    Sem mais para o momento.

    ResponderExcluir
  19. srª toxica,li sim seus textos e posso dizer que sou um acompanhador fixo do seu blog,adoraria que vc escrevese como o mundo está ficando bi e como o sexo ficou banal na nossa sociedade,espero que a srª não tenha levado a mal minha critica.
    abraços.

    Sr.Anonimo II

    ResponderExcluir
  20. Sr Anonimo II Não, não levei sua critica a mal, gosto de ser criticada por pessoas inteligentes, e percebo que esse é o seu caso.
    Obrigada pela sugestão, é um tema do meu interesse por sinal, logo logo estarei escrevendo sobre ele.


    Só destacando só as criticas SEM SENTIDO serão ignoradas, pois não posso fazer nada por seus autores.
    Como já dizia o poeta Cazuza:
    "Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem ♪"

    ps: Gostaria que o Sr Anonimo II se identificasse, ficaria feliz em debater com o mesmo via msn.

    ~~Raysa Lima~~

    ResponderExcluir
  21. TE AMO VIROU BOM DIA? ESSA FRASE ESTÁ ERRADA, TE AMO SEMPRE FOI BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE!
    A unica futilidade que vejo aqui é de alguém que não sabe no mínimo o que é o amor, não imagina do que ele é constituído, muito menos para que serve!
    A Juventude Alienada desprovida de conteúdo é a sua, que julga ser o voz da sabedoria e da razão, constrói um texto bem elaborado, como este, mas fútil, inútil e totalmente ctrl c ctrl v..
    Seus ctrz c/v encaixados só mostram que você mesmo não tem opinião própria, e vem falando mal do ato de amar, por não ser amada e principalmente por não ter a capacidade de amar, talvez o único amor que você tenha conhecido tenha sido o amor FILEO da sua mãe, por isso você não tem a mínima noção do que é um AMOR AGAPÉ (esse amor bom dia do que você fala).
    O Principal amor, é exatamente esse, "o amor bom dia", o Amor AGAPÉ que se desnecessária de um amor correspondido, de um EU TAMBÉM, esse amor é de uma para com todos, e vence qualquer coisa, até mesmo as suas críticas fúteis contra ele, digo que EU TE AMO!!!
    E quem eu sou para dizer isso?. tão anonimo quanto você, ou vai falar que a sua identidade é Realidade Toxica?
    Sei que toxico é essa fumaça que colocaram frente as seus olhos, que adentrou e dominou a sua mente e que cegou o seu coração, não me leva a mal pelo jeito forte de expressão, não veja como um ataque de ignorância e ofensas, mas uma simples resposta a altura do seu post, sei que você pode ser melhor que isso, sei que você pode amar, mesmo que um pouco, só abra o seu coração, e sabe o que eu digo quanto aos falsos que dizem me amar, sem amar, ou dizem eu te amo querendo dizer eu te odeio, EU SIMPLESMENTE OS AMOS VERDADEIRAMENTE, mesmo sabendo que da parte deles é falsidade, da minha não é!

    Usando do seu texto (de um ótimo poeta).. "Desde quando futilidade merece justificativa, ou tem direito a eufemismo? No meu ponto de vista (e posso defende-lo de maneira plena por conviver com essas situações diariamente), a idiotice é uma doença social, mais repugnante ainda por seus portadores, que consideram-se a nata federal e não enxergam o cargo efetivo no auge do ridículo que eles mesmos conquistaram."

    A Futilidade que você postou não merece justificativa mesmo, mas mesmo assim eu a justifico como falta de amor, do ponto de vista que você não tem e por isso não pode defender, A IDIOTICE É UMA DOENÇA SOCIAL, procure se tratar, se quiser te dou um pouco desse amor AGAPÉ, basta comprar uma Bíblia, católica ou evangélica e ler em MATHEUS, MARCOS, LUCAS, JOÃO, o que é esse AMOR AGAPÉ, o Amor de Jesus por você, quando ele foi crucificado e morto, ressuscitando ao terceiro dia, por cauda de mim, e por causa de pessoas que como você não acreditam no amor, ele simplesmente quis demonstrar o que é esse amor AGAPÉ, o amor bom dia que você fala.

    E PARA TERMINAR, que época é a sua que a confiança se conquista com demonstração de merecimento?
    Para mim o que se conquista com demonstração de merecimento é A Falsidade e o Interesse, pois a confiança não precisa de nada para ser conquistada, simplesmente confiamos, Isso que você está falando que é confiança eu digo que é o interesse por dinheiro, por coisas materiais, por isso que você não conseguiu enxergar esse amor de que falo, por que você expulsas as pessoas que te amam da sua vida, e dá lugar aquelas que tem somente interesses, e que estão dispostas e satisfazer esses seus interesses (essas pessoas são como os seus amigos que te apoiaram nos post acima, com falsidades a fim de manter a sua "amizade"). A Amizade sim é uma coisa que se conquista com o tempo, de tantas coisas que você escreveu, a unica verdadeira é essa!....

    Não se incomode de saber quem sou eu, você não me conhece mesmo!

    Mesmo que você não acredite, EU TE AMO!.
    Fica com Deus!.

    Att.
    Anonimo III

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde "Anonimo III"
    Eu sou Raysa, a "autora do blog"
    Bom, faz um certo tempo que não entro ou posto nada aqui, acabei entrando hoje e vi seu comentário, que na verdade eu entendo perfeitamente.
    Agradeço pelo seu ponto de vista, que não está totalmente errado.
    Sabe Senhor Anonimo III, existe um fato sobre as coisas que escrevo que normalmente só as pessoas mais próximas sabem.
    Nenhum texto meu surge porque eu decidi escrever sobre o assunto, esse aqui, em especial, foi um desabafo sobre um situação vivida por uma grande amiga que considero como "irmã mais nova", estou relatando esse fato, que pode parecer irrelevante, para que o senhor entenda um dos pontos principais desse texto: o contexto no qual ele surgiu.
    Sobre o Amor ágape, que a Bíblia traz como exemplo de amor ao próximo, não é o tipo de amor do "eu te amo virou bom dia" que me referi, o amor ágape é um amor altruísta, é amar ao outro (no sentido de tratar ao outro com amor, afeto, paciência...), quando falei de usar o amor como bom dia, não ilustrei nesse sentido, acredito no amor SIM, no amor até a quem você não conhece, e não foi esse amor que me referi nas críticas, muito pelo contrario, o que eu critiquei (reconheço que na época fui um tanto quanto agressiva) foi justamente a banalização dessa palavra, não por amar a todos, mas por definir como amor, ou amizade algo que não chega nem perto dessa definição, critico o uso do amor como objeto pra iludir alguém, brincar com o sentimento dos outros. Já o amor de verdade, seja por um filho ou por alguém que você nem conheça, mas trate com amor, esse deve ser dito como bom dia, boa tarde e boa noite, e espalhado pelo mundo.

    P.S: Não sei se mudou algo em relação ao seu ponto de vista, mesmo que discorde de tudo o que eu disse, não expliquei todos os pontos do seu cometário, mas talvez agora entenda de outra forma. Não espero que deseje me conhecer, ou diga quem você é, mas gostaria realmente de conversar com você, assim talvez você possa formar um conceito sobre minha personalidade, se baseando em algo além de um texto que escrevi em 2010.
    https://www.facebook.com/profile.php?id=1177616017&ref=tn_tnmn

    Esse é o link do meu facebook, e esse é o link de um outro estilo de blog que escrevo (ou escrevia...rs)
    http://raysalima.blogspot.com.br/

    Se puder entrar em contato, fico feliz, caso contrario entenderei perfeitamente.
    Fica com Deus também =)
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir