sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Caras limpas e Almas presas



Pelo sim, e pelo não, dentre essa disputa de censura liberta e liberdade de expressão contida, notei essa corrente invisível que aprisiona a alma e as ideias, destruindo o que restou da esperança de um grupo de jovens, que hoje em dia não tão jovens, ainda recordam seus momentos de luta e busca incessante por dias melhores.
 Lembranças de um ex-membro da juventude revolucionária que daria a ultima gota do seu sangue pelo direito ao grito, direito esse que pós-conquistado se perdeu na normalidade e deu lugar ao ganância que consome a juventude atual, ao comodismo que a envolve e a busca pelo poder, cuja a promessa compra seu silêncio e sua dignidade.
A alienação se multiplica e é incentivada. A normalidade não é contestada mas sim aceita, como uma espécie de fórmula sem sentido que resulta num produto completamente inútil, denominado “padrão”, onde tudo que se enquadra ao mesmo é aplaudido de pé.

É terminantemente lamentável o que a humanidade chama de evolução, pois olho ao meu redor e me comove o estado em que nos encontramos, num mundo onde os formadores de opinião são taxados de “estranhos”, os tão sonhados dias melhores se tornaram utopia. Na moderna filosofia do pão e circo, a juventude cruza os braços e aceita o despotismo com o raciocínio de um ruminante.
Morrem as ideias, e a sociedade dedica boas vindas à Geração "Ctrl C, Ctrl V”






Raysa Lima


Sigam-me ~> @raysally

2 comentários:

  1. Se a geração "copia e cola", copiasse e colasse os bons exemplos e as boas atitudes, eu ficaria muito feliz.
    Mas o que me deixa triste é ver que normalmente se tem copiado e colado as coisas que não sao dignas de admiração e respeito.
    Muito bom texto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo, pode-se usar qualquer coisa pro bem ou não. O fato é que o lado negativo geralmente se sobressai.

    ResponderExcluir