domingo, 5 de setembro de 2010

Qual é a sua RAÇA?


VOCÊ É O QUE VOCÊ OUVE



1."Robissão já pegou , o Ramom pegou também , o Jael engravidou tá esperando seu neném,
Netinho pegou de quatro , Vitinho fez frango assado ,
Fabinho sem camisinha pegou uma coceirinha ;
Eu vou te dizer quem é ela
Ela,ela ela é uma cadela
Me dá, me da patinha, me dá sua cachorrinha ( Patinha-Black Style) "

2.“Toma, gostosa, lapada na rachada, você pede que eu te dou, lapada na rachada. Toma, toma, toma... Lapada na rachada -Saia Rodada

3."Balanca o rabinho cachorra (Balança o rabinho Cachorra -Black Style) "


    Nunca Imaginei que um dia teria vergonha de pertencer a classe feminina.
Não, não me envergonho de ser mulher, o que me incomoda é o fato de que graças a um grupo de garotas que não se valorizam, todo o resto é julgado e condenado.
     Vejo muitas discussões sobre a desvalorização da mulher, principalmente quando o assunto é “musica”, polêmica sobre letras machistas, e coisas do gênero. No meu ponto de vista esse é o tipo de assunto que não deveria sequer gerar polêmica, devido ao senso do ridículo que naturalmente todos possuem (ou deveriam possuir). Pela lógica se algo é feito com desrespeito a uma classe, quem pertence a mesma não só deve abominar a obra, como também indignar-se como a situação, entretanto nesse caso não é o que acontece.
   Ao som de “musicas” como “Balança o rabinho cachorra”, fêmeas de todas as raças, e diga-se de passagem muito bem adestradas, dançam conforme a musica, jogando na lama qualquer respeito que lhes pertence por direito, destroem a si mesmas como mulheres e alimentam a produção desse lixo, que erroneamente muitos chamam de musica. Realmente não entendo como conseguem literalmente “abanar o rabo” para tudo isso.
    Passei mais de uma hora ouvindo esses “estilos musicais” e não identifiquei uma só criação que não verbalizasse o sexo ou não tratasse a mulher como objeto.
Tento imaginar possibilidades  que levam alguém a gostar desse tipo de coisa...  
      • Talvez os dois neurônios dos ouvintes não se comuniquem a tempo para que os mesmos percebam do que se trata a letra;
      • Talvez o sexo verbal possa supri-los da sua incapacidade intelectual de entender musicas de qualidade;
      • E por fim, a mais provável: talvez eles estejam na especie errada.




   Observando o comportamento das pessoas, nota-se que a personalidade, ou a falta dela está diretamente relacionada ao gosto musical, ou a ausência deste.
   O pior é que no Brasil, dependendo de onde você mora, é obrigado a conviver com isso, pois onde a maioria das mulheres não são domesticáveis (cachorras), são comestiveis (frutas), mas afinal o que mais se pode esperar de um país onde uma mulher que se auto-denomina mulher-fruta é candidata a deputada federal?
    Sim, entendo que gosto é gosto, e isso não se discute, não tenho o intuito de ofender a ninguém, apenas desejo que as garotas repensem seus próprios atos, raciocinem, se valorizem, analisem seus  gostos, façam uma auto critica, e acima de tudo, notem se fazem por merecer o respeito que desejam, e se perceberem que não... se deixem evoluir, é sempre tempo para isso.
     Essa é apenas a minha opinião, por isso antes de me xingarem anonimamente nos comentários,
pensem comigo:
Se você é o que você ouve, e você ouve “Balança o rabinho cachorra”...o que você é?






~~> Raysa Lima<~~

Sigam-me no twitter ~> http://www.twitter.com/raysally

24 comentários:

  1. PRIMEIRO A COMENTAR!!

    TODO O MEU PENSAMENTO SOBRE ESSE TIPO DE MUSICA ESTA AKI NESSE BLOG..
    MTO BOMM E OHTIMO JEITO DE SE EXPRESSAR
    PS:EU AJUDEI ELA A ESCREVER ESSA MATERIA ¬¬...

    ResponderExcluir
  2. Srª toxica,concodo com tudo que está escrito na materia,gostaria de parabenizar pelo tema,fico muito triste em pensar que brasileiros valorizem musicas como essa,pq o brasil produz sim muitas musicas e bandas boas infelizmente elas não são valorizadas,acho que quem se sujeita a dançar ao som de uma dessas musicas não merece nem um respeito,pq isso é uma demonstração de desrespeito
    o por cima quem tem um senso critico como o nosso pras massas somos tidos como frustrados.

    Sr.Anônimo II

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Matheus.
    Sim, você estava presente comigo no meu momento de indignação. =)
    Muito feliz em te-lo aqui Sr anônimo II
    Muito obrigada pelo comentário, é muito bom saber que existem pessoas que compartilham da mesma idéia.
    ~~>Raysa Lima<~~

    ResponderExcluir
  4. Putz, está ai um assunto que me irrita profundamente, principalmente pelo lugar onde eu moro. Durante a semana e especialmente nos fins de semana é só isso que faz barulho por aqui (~~'). Esse tipo de música pode até fazer sucesso, mas é tão "bom" e "valorizado" que nem as grandes gravadoras se interessam por seus intérpretes.
    --
    Eu acho engraçado este determinado grupo da "sociedade feminina", mesmo não se dando ao luxo de respeitarem a si próprias, algumas ainda dizem que procuram um cara que as respeitem. Mas como conseguirão uma pessoa assim se não tem a noção do quão ridículo é esse "estilo" ? :$
    .. .

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que vc escreveu. Mas porque isso acontece? Na minha opinão, existem os traficantes de drogas, porque existem os drogados. Da mesma forma, existem essas músicas, que desvalorizam as mulheres, porque muitas mulheres não fazem por onde serem respeitadas. Elas não só se comportam como descrevem essas músicas, como aplaudem e dançam ao som dessas músicas.


    PS: Seu cabelo está lindo! Não ligue para que os outros dizem! Só corte-os, quando vc tiver vontade.
    Obrigado pela postagem no meu blog. Sua opinião é sempre muito importante para mim e para as outras pessoas que visitam o meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo- Infelizmente somos obrigados a conhecer esse "lixo" e conviver com ele.
    Jailene- Obrigada =)
    Kilson - Exatamente Kilson, se as próprias mulheres se valorizassem, não veriamos esse tipo de coisa
    (Não, a comunidade não é por me mandarem cortar o cabelo, mas sim pela cor -Roxo)
    Obrigada a todos =)

    ~~Raysa Lima~~

    ResponderExcluir
  7. Oi... tô vendo seu blog pela 1º vez hj e concordo muito com a frase "VOCÊ É O QUE VOCÊ OUVE" falo ela sempre. É bom saber q n sou o único q pensa assim. E faço minhas as palavras do Kilson, esse tipo de música é a identidade das mulheres...do tipo, elas se identificam com a letra.

    ResponderExcluir
  8. Ray na moral te adoro muito vc sabe disso
    e concordo plenamente com vc, o q acho q falta é um pouco de união na classe feminina
    se elas se unissem entravam com todos os seus direitos em cima dessas coisas e concerteza iam se livrar de muitas dessas sacanaigem... maior falta de respeito isso sem condição

    ResponderExcluir
  9. Acidamente tóxico. Muito bom Rá. Quem sabe algum dia a gente não se vê livre dessas poluições sonoras? Bjo =*

    ResponderExcluir
  10. Pra mim isso tudo é blá blá blá dos adeptos do politicamente correto.

    Não que eu goste desse tipo de música, muito pelo contrário, mas se os problemas das mulheres se resumissem a isso viveríamos no melhor dos mundos.

    Essa é uma polêmica oca, que desvia o foco do que realmente interessa.

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente!!valorizem-se mulheres!!
    e os homens tambem!!
    lubas

    ResponderExcluir
  12. Bom, concordo quando vc diz que as mulheres estão deixando de se dar valor.
    Mas também é fato de que, vocês mulheres, vivem lutando por independência e direitos iguais. E acho q tudo isso que tá ocorrendo hoje, com essa desvalorização, tb pode ser considerada como fruto disso.
    Pois as mulheres querem ser independentes e fazerem oq quiserem, na hora que quiserem, sem dar satisfação a ninguém.

    Não sei, pode não ter nada a ver. Mas foi uma coisa que me surgiu na cabeça ao ler seu texto.
    Mas ainda assim, admiro sua opinião, (mesmo gostando um pouco desse estilo pra festas e tal). Mas realmente, comparado ao que já foi a música brasileira é decadente.

    ResponderExcluir
  13. Na boa, eu até defendo o feminismo nesse aspecto. Acho que a mulher deveria se valorizar mais. Hoje em dia eu opto por estar solteiro pois ainda não encontrei uma garota que fosse: bonita, trabalhadora, solteira e só tivesse tido um ou dois namorados na vida. Essas estão comprometidas. Só sobraram as rodadas e as gordas barraquentas. Então, fico na espera até aparecer a certa.

    ResponderExcluir
  14. Ray.. Muito bom o seu texto.. Concordo plenamente com o que vc diz.. muitas vezes passando na rua vejo esse tipo de cena, paro e penso: "Putz.. Onde o mundo vai parar..!" É deplorável a desvalorização das mulheres nessas músicas/ambientes, e mais absurdo ainda, e a generalização que se faz das mulheres em consequência de algumas (talvez maioria) que vendem a sua dignidade tão facilmente. Continue assim.. Abraços.

    ~~ ViTiNhU ~~

    ResponderExcluir
  15. Apoiado!!! Está faltando vergonha na cara e conciência dos ouvintes e dos "Grandes Compositores". Perdeu-se a noção do ridiculo e o amor a poesia!!!

    ResponderExcluir
  16. Vc esta certa,concordo plenamente com o seu pensamento em relação ao pagode!
    Quanto mais a musica (se é q isso é considerado musica)desvaloriza a mulher + algumas delas gostam, vai entender o Gosto de cada pessoa.
    As mulheres tem q se alto valoriza +++....
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Pra mim o que gera essa problemática toda, é o descaso que se tem com a questão do acesso à cultura.Não se pode valorizar aquilo que não se conhece, se não aprendemos o valor real da música, não temos poder de distinção do que é um simples batuque e o que soa nos ouvidos invadindo a alma e confundindo os sentimentos ao extase tamanho chegando ao ponto não saber se vive ou se flutua no espaço!(Quando ouço o mais puro som de um violino feito de carvalho)

    ResponderExcluir
  18. Elas não tem nada na cabeça, a cultura é oculta durante sua infância todinha e eles devem ter passado por algum tipo de batida na cabeça.

    CHAMAR UMA MULHER DE CACHORRA?;
    PEDIR A PATINHA?;
    E O PIOR... ELAS BALANÇAM O TAL RABINHO NA MAIOR CARA DE PAU. PESSOAS COM INTELIGÊNCIA E PRINCIPIOS ÉTICOS NÃO DANÇAM NEM OUVEM ESSE TIPO DE MÚSICA...

    ResponderExcluir
  19. De fato, mas saia rodada não é pagode, e existem musicas romanticas de pagode ^^
    kortezia - nao me deixe
    e outra coisa amiga toxica..
    uq é que tem a mulher-fruta se candidatar?
    na minha opniao isso é preconceito
    pois, tiririca tbm se candidatou, e leocret.. famoso homosexual de salvador
    enfim, comediantes e homosexuais com nomes artisticos nao deveriam se candidatar tbm, francamente axo q vc deveria fazer um post sobre isso tbm, ou soh tem argumentos para criticar as coisas que te incomodam??
    nao sou pagodeiro, seu texto é coerente.. mas existem erros
    saudações Leonardo Araújo

    ResponderExcluir
  20. AMEI AMADA! Assino embaixo em tudo que você argumentou!

    ResponderExcluir
  21. Ouço Pagode Sim,e acho que a mulher brasileira está mesmo,se desvalorizando,mais é por opção delas, voos coloca um texto desses acabando com quem ouve pagode,forró,e etc,e dizer ainda mais que tem VERGONHA de pertencer a raça feminina,por um simples motivo de estilo musical.Existe muitas outras coisas importantes do que isso no mundo.E os pagodeiros não andam ai detonando outros estilos de música(ao não ser Restart,auhsauhausa'e nem todos),meus amigos são pagodeiros e todos escutam tudo que é bom,não só o pagode,então não diga que não temos capacidade intelectual de entender músicas de qualidade,poorq cada um sabe,do q gosta ou deixa de gostar !
    By:Pedro Melo'

    ResponderExcluir
  22. Leonardo, eu não disse que Saia Rodada é pagode
    o texto retrata musica de baixa qualidade e não um estilo específico, exatamente por isso dei exemplos de "músicas" e não de estilos musicais.
    O fato da "mulher fruta" candidatar-se não me diz respeito, entretanto ela receber votos tendo como chamariz a campanha que teve...
    Isso sim é preocupante.
    Sobre os homossexuais, gostaria que me explicasse o que os torna diferentes dos demais?
    Não postei nada sobre a candidatura do tiririca, mas deixei clara minha posição contrária a campanha que ele fez.
    Sim critico o que me incomoda, mas debato sobre tudo.

    ResponderExcluir
  23. Pedro Melo, não acabo com quem escuta pagode e forro. A crítica é bem especifica, e o texto é auto-explicativo. A afirmação da "vergonha" é metafórica caso leia o texto novamente vai perceber que logo após a afirmação eu explico o porque da mesma.
    Deixo bem clara que essa é minha opinião e não a "verdade absoluta"
    E permaneço com ela, até que eu encontre qualidade nos exemplos que citei.

    ResponderExcluir