quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sapos & Príncipes

Paixão ou Ilusão?




   Existem varias situações em que a “cegueira emocional” atinge o ser humano, dentre as mais gritantes então os relacionamentos amorosos, são uma espécie de “feitiço”, que atinge principalmente as garotas, tirando-as qualquer raciocínio lógico ou capacidade de distinguir o real do ilusionístico.
   Sem querer colocar a mulher na redoma de sexo frágil, destaco o fato de que os homens estão tão vulneráveis a essa “leseira momentânea” quanto elas.
   A questão é que o ser humano tende a valorizar aquilo que perde ou tem medo de perder, desde objetos a pessoas, tudo o que se conquista muito facilmente perde o valor, em contrapartida quanto maior é o preço da luta, mais alto é o valor da vitória, na maioria dos relacionamentos a ilusão apaga essa ideia da mente, e só a devolve quando vai embora.
    Não se trata de “guerra dos sexos”,ou da velha ideia de “homem é tudo igual” é apenas uma característica instintiva, tanto masculina quanto feminina.
Porém quando o assunto é relacionamento amoroso, as mulheres se mostram mais inseguras em relação a perda do parceiro, muitas vezes isso é expresso em forma de ciúmes, as portadoras desse sentimento não percebem que prender alguém a obrigação de estar ao seu lado, não significa nem de longe conquistá-lo, com isso se comportam como verdadeiras dementes, destruindo o pingo de amor próprio que lhes restam, o que por ironia acaba com quaisquer possibilidade do companheiro valoriza-la, como mulher ou como pessoa.
    O raciocínio lógico é fundamental em qualquer situação, mas algumas vezes dá lugar para um espetáculo de faz-de-conta, onde a maioria das pessoas se aprisionam nesse período de “transe”, também chamado de paixão.
    Se tratando de ilusão, o próprio parceiro deveria evitar esse tipo de constrangimento, mas por que o faria? Se seu ego inflado fala mais alto, e nada melhor que um brinquedinho na estante, pra usar e abusar na hora que bem quiser.
    Muitas meninas se encantam com o brilho de uma pedra falsa, transformando a si mesmas em pessoas opacas e sem vida cujo o mundo gira em torno de um personagem que elas mesmas criaram, para suprir a necessidade de algo mais.
    Já de volta a realidade, posteriormente aos efeitos dos feromônios, surge a ressaca moral, as lágrimas secam, o conto de fadas acaba, o príncipe vira sapo...ou melhor dizendo, as princesas acordam e notam que tudo não passou de um mundo imaginário
   Não, não sou contra paixão, amor nem nada de origem, apenas anseio que as garotas e todos de modo geral, notem a sutil diferença entre algo que o outro sente e o que você quer que ele sinta, pois preservando esse pensamento pode-se prevenir um constrangimento posterior... quando estiver de olhos abertos, ou inúmeras crises de riso ao recordar da própria idiotice.
    Existem sim vários relacionamentos saudáveis, dotados de sentimentos verdadeiros e respeito mútuo, e o parceiro considerado perfeito é apenas um reflexo de quem está ao seu lado. Um dos pilares desses relacionamentos ideais é o amor próprio, pois sem ele, qualquer coisa que venha depois será um mero e efêmero habitante do mundo da imaginação.
    Seja referente aos homens ou mulheres, embora o amor não tenha fórmula, os relacionamentos obedecem as mesmas “regras”:
  • Respeite-se e será respeitado
  • Ame-se e terá maior probabilidade de ser amado
     Pois só conquistando a si mesmo, pode-se conquistar o outro.
Não espero que todos compartilhem da mesma opinião, afinal quem ilude ou é iludido, não assume nem pra si mesmo, que dirá para os outros?!
        Encerro, deixando aqui meu recado, independente de idade, sexo, ou classe social. A doença ilusão pode contaminar a todos, porém os que já se recuperaram dela, podem se tornar se não imunes mais resistentes.
       Aos mais inexperientes no campo dos relacionamentos, que aprendam com o sofrimento, construam seu próprio lar interior, antes de aguardarem por visitas.
       Nem sempre os sapos viram príncipes , normalmente a “magica transformação” só acontece na mente de quem se ilude.
      Portanto exercite o amor próprio e acima de tudo pense:


Se você servir de capacho ninguém vai te amar só porque limpa os pés quando pisa em você. 
>.<

~~> Raysa Lima<~~

12 comentários:

  1. 1° comentário é MEU,
    HAHA!!!
    Parabéns Rah!
    Seus dotes na escrita vêm se aperfeiçoando cada vez mais.
    Lembre-se que escrever, qualquer um pode, entretanto, fazer com que varias pessoas parem, leiam e reflitam, bem isso só para pessoas especiais e evoluidas como você!
    Sapos & Principes, é mais um tema veridico, que nos ajudam a enfrentar previas situações como essa.
    E mais uma vez: PARABENS!
    Ah, te admiro muito*

    ResponderExcluir
  2. você mesmo tendo dificuldades,espero que entenda nem tudo o se pensa pode ser escrito,pois não devemos julgar,mas refletir no que pensamos e escrevemos todos os dias a partir de atividades escolares até cartas de amor pensem se deve publicar o que sente mais você pode se expressar cada um tem o seu modo,como amigos,poemas,músicas...etc.

    ResponderExcluir
  3. Querido Fernando, você ainda é muito novo, e saiba, não tenho dificuldades, tenho opiniões formadas. Entendo que você ainda não compartilhe da mesma idéias, pois com meus 14 anos também pensava como você.
    Hoje em dia posso falar sobre o que penso tranquilamente, pois meus ideais e conceitos se formaram com as experiências de vida. Saiba que a liberdade de expressão é uma das maiores conquistas da humanidade, não deixe de usufruir da sua por medo da interpretação alheia.
    "Temos o direito ao grito...portanto eu grito"

    Raysa Lima

    ResponderExcluir
  4. Good Text, well i agree, i lived, i pass for things
    wich make me think, look to back and today in present done the choice rights..
    But im Human and i wrong still, The love is hard of understand, but is when say: No Pain, No Gain.. :D

    Se Tem Medo de Amar, abrir seu coração, se lutar contra isso, nao estará vivo, apenas vegetando..
    Procurar observar e fazer escolhas certas podem evitar sofrer desnecesariamente..

    By Ronny Barone

    ResponderExcluir
  5. Ilusão tratasse da idealização de um sentimento, não falo de amor verdadeiro, e sim de um amor ideológico, aquele que não corresponde veridicamente ao sentimento alheio.
    Sou totalmente a favor do amor, acredito nele incondicionalmente como um sentimento eterno.
    O texto retrata a ilusão e não o amor verdadeiro, pois este está acima de toda e qualquer definição.
    Raysa Lima

    ResponderExcluir
  6. sua visão é hilária mais o fato é que as mulheres direcionam seu amor aos homens que não as amam elas preferem aos maus e cafagestes pois geneticamente sua caracteristicas mostram que são portadores dos melhores genes é algo complexo mais o fundamental é que as mulheres são contraditórias e indecisas se quizer se aprofundar sobre o comportamento feminino leia esta obra é interessante mesmo pra vc que é uma mulher: http://www.4shared.com/document/3HptcVaW/Nessahan_Alita_-_Como_Lidar_co.htm

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o texto em gênero, número e grau. Não suporto ver gente que acha que amar é abrir mão de si mesmo pelo outro e depois não entende porque "sofre de amor".

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!!

    Essa eh a realidade da maioria das mulheres q ainda ñ abriram a mente!!

    continue escrevendo!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Rah.. OLha Eu AkII de NoVo...
    adorei a matehria e o seu jeito de escrever e se expresar mto bomm msm...
    BjOO tudo de bomm e sucesso com seu bloG!!!

    PS: Odeio esses Anônimos...eles soh sabem reclamar,tirar onda e dizer merda são uns Troolls ¬¬ ...

    ResponderExcluir
  10. É triste mesmo, as pessoas hoje dão ao amor um conceito tãão idiota, vivendo nesse clima de romance televisivo, sinto pena.

    ResponderExcluir
  11. Eiiiiiiiiiiiii
    O BLOG MORREU?
    Há MIL anos não vejo nenhuma postagem nova....
    Escreva e POSTE autora...
    Estou curiosa p. ler o próximo temaa..
    Bjim<3
    Seus fãs*
    Ass: Laís Ayanne.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por terem lido.
    Não Laís, o blog não morreu, mas infelizmente o tempo que está curto, fico realmente muito feliz pelo seu interesse, estarei tentando conseguir mais tempo para escrever, ok?
    Grata
    Raysa Lima

    ResponderExcluir